Você só precisa de uma coisa para mudar sua vida#SAIA DE CASA!!!!!

Você está satisfeito com as suas conquistas?
Não?
O que você tem feito para mudar?
Nada?
Se é nada, então tá ótimo do jeito que está, não é?

Não?
Então por que você não faz nada para mudar?
Por que não sabe o que fazer?
Se você não está buscando a mudança com apetite e com um enorme senso de urgência é porque está conformado como está e a verdade é que de fato não quer mudar.
Não gostou do que eu disse?
Acha que não é bem assim, não é?
Fugir da verdade e muito comum por somente querer ouvir o que é cômodo para os ouvidos.
Enquanto você tá arrumando desculpas para justificar a sua estagnação, tá cheio de gente, muitos em condições mais desfavoráveis que a sua, fazendo acontecer.
ACORDA!


Depressão masculina

Nunca vi tanta hipocrisia, tanto vitimismo e, em especial, tanta misandria em um tema como eu vejo no assunto depressão. Enquanto mulheres depressivas espalham seus problemas pessoais para todo mundo, e recebem, em troca, solidariedade, compreensão, conselhos motivadores e apoio dos familiares e amigos; homens depressivos são obrigados a engolir os seus problemas para si. Quando cometem o pecado mortal de contar seus problemas para alguém, sofrem represálias violentas, bullying real e virtual, os amigos e as namoradas se afastam, e eles se vêem sozinhos, na merda.


Tem aqueles que cometem a estupidez de pagar psicólogo para ouvi-los. A experiência relatada por caras que cometeram esse erro é frustrante: o psicólogo relativiza todos os seus problemas, diz que o problema está em como o cara enxerga o mundo (finja que os outros não te olham como um pedaço de merda), e que o tratamento que os outros te dão não influencia em nada o seu estado depressivo. Dá conselhos de merda para o sujeito, que não melhoram em nada o seu estado, o que deixa ele ainda mais fudido e afundado na merda da depressão. Além, claro, de ficar mais pobre, já que pagou o psicólogo filho da puta por um tratamento sem resultado.



Primeiro, vamos deixar bem clara uma verdade: homens e mulheres sofrem de depressão por motivos diferentes! A depressão que atinge alguma familiar sua é totalmente diferente da depressão que atinge o seu colega de faculdade.

Por que os homens devem compreender essa verdade? Por um motivo simples: nesses grupos de auto-ajuda, comunidades de internet, onde vemos mulheres e homens participando ao mesmo tempo, toda a atenção do grupo sempre será voltada à depressão delas! Homens depressivos ganham pouquíssima atenção nesses grupos!

Todas as teorias que você vê em comunidades, fóruns e grupos de auto-ajuda sobre depressão dão pistas de como se resolve a depressão FEMININA! Aquelas dicas que você ouve ali são totalmente inúteis para se resolver a depressão masculina! Se você está depressivo e busca ajuda ali, está perdendo o seu tempo, dinheiro, e corre sérios riscos de ver seu quadro se agravar!



Em segundo lugar: a sociedade não liga a mínima para a depressão masculina. As pessoas ao seu redor não querem nem ouvir falar sobre seus problemas! Você é homem e, na cabeça deles, homens não têm direito de ter problemas! Homens foram feitos para ser fortes, invulneráveis, e homens fracos devem sofrer para que se tornem fortes!

Isso é balela! Sofrimento não torna ninguém forte! Muito pelo contrário: todo e qualquer sofrimento tem, como consequências, uma infinidade de traumas no cérebro da pessoa, o que vai danificar sua capacidade cognitiva, sua criatividade, sua espontaneidade e sua disposição. Isso independente do sexo: quanto mais sofrimento, mais e mais comprometidas serão suas habilidades físicas e mentais.

É só verificar os relatos de quem sofreu bullying. Essas pessoas cresceram com a inibição comprometida para sempre, se tornando tímidas, medrosas e pouco criativas. As marcas serão levadas para a vida toda, e não há nada o que se possa fazer para mudar este quadro!!!

Por outro lado, pessoas que recebem afeto e atenção se tornam mais desinibidas, criativas e dispostas. O afeto e a atenção possuem um poder motivador muito maior que qualquer videozinho cuzão de internet. Crianças que receberam as doses certas de afeto crescerão e se tornarão adultos mais desinibidos, empreendedores, e terão maiores chances de sucesso em todas as áreas.


Vamos, agora, ao próximo ponto: quais são exatamente as diferenças entre a depressão masculina e a feminina?


Comecemos pela depressão feminina. Na maioria esmagadora dos casos, mulheres depressivas foram mulheres que se envolveram com homens cafajestes, manipuladores, que as usaram por muito tempo e, depois, as jogaram fora! São mulheres que, por muito tempo, se envolveram com o que há de pior no sexo masculino e, depois de sofrerem muito nas mãos deles, acabaram desenvolvendo mágoas, ressentimentos, sentimentos mal resolvidos, o que as jogou em uma situação de conflito entre desejo de possuir aquele homem novamente e impossibilidade de concluir esse desejo.


Essas mulheres, muito provavelmente, na sua juventude, receberam centenas de propostas de homens honestos, trabalhadores, dispostos a construir família; mas, por causa do seu instinto hipergâmico, rejeitaram esses homens, para se envolver com homens canalhas, sem caráter, irresponsáveis e promíscuos. Se apaixonaram, foram usadas, descartadas, e, como são incapazes de matar o sentimento por aqueles homens, se condenaram a sofrer eternamente por causa deles.

Pode até haver outros casos de depressão feminina. Mas a maioria dos casos foi bem resumida nos dois parágrafos acima. Mulheres se tornam deprimidas por se envolver com cafajestes, por rejeitar homens honestos e por ser incapazes de matar o sentimento pelos cafajestes que as usaram.


Vamos, agora, falar da depressão masculina.


Ao contrário das mulheres, que se deprimem por se relacionar com cafajestes, homens se deprimem por não se relacionar com mulher alguma! Homens depressivos são, em sua maioria, feios, gordos, carecas, pobres, caolhos, baixinhos, nerds, fudidos, arrombados, e, por causa desses defeitos, não conseguem atrair mulher nenhuma.


Quando tentam xavecar uma, são logo vilipendiados, ridicularizados, recebem grosseria, hostilidade e humilhação. À medida que insistem em xavecar, continuam recebendo humilhações, o que vai criando traumas no cérebro. Eles vão se tornando mais tímidos, retraídos, medrosos, e acabam desistindo da abordagem direta.

Uma falácia muito propagada por aí é a de que o pior que pode acontecer quando se xaveca uma menina é receber um não. Mentira! Um "não" é muito mais que um simples "não"! Cada rejeição provoca danos emocionais no homem, o que, uma hora ou outra, acabará jogando ele na timidez!

Uma vez que foi jogado na timidez, todas as chances de se conseguir sexo acabam. Sem sexo, vem a carência sexual. Junto com a carência sexual, vem a depressão!

Portanto, a origem da depressão masculina será, na maioria esmagadora dos casos, carência sexual! Pode haver outros tipos de depressão, como a de um sujeito que foi muito cobrado pelos pais, não atingiu o sucesso que esperavam dele e entrou em depressão. Mas esses casos são café pequeno, comparados com a depressão sexual.

Homens que não fazem sexo são depressivos por definição. Carência sexual é uma bosta para o homem!

Logo, enquanto mulheres são depressivas por fazer escolhas erradas, homens são depressivos por não terem opção alguma.


Postos estes argumentos, a única e real saída para a depressão masculina é o desenvolvimento pessoal. Estudar para ganhar dinheiro, fazer musculação, investir na beleza facial; tudo isso acompanhado de uma mentalidade egoísta, para se tornar ainda mais atraente para as mulheres; e, uma vez que tenha se tornado mais atraente, os olhares femininos começarão a vir! A partir daí, é só escolher a melhorzinha e partir para o ataque!

Adotando-se uma visão realista, evita-se o apaixonamento, que é uma outra causa muito perigosa de depressão masculina.

Vencer a depressão masculina não é algo exatamente difícil de se entender, muito embora não seja fácil atingir um patamar satisfatório. Muitos homens continuarão a andar em círculos a vida inteira, tentando, inutilmente, vencer a depressão por outra via que não o desenvolvimento pessoal.

Mas VOCÊ, que está lendo esse texto, tem, hoje, a chance de mudar esse seu quadro deprimente! Você teve acesso à real face dos relacionamentos, à verdade sobre o comportamento feminino, e possui armas suficientes para jogar o jogo delas e vencer.

Você, agora, tem todas as respostas a perguntas que fez a si mesmo durante anos, e enxerga o que outros homens jamais enxergarão durante toda a vida.

E, por último, você sabe o que há de errado em você, e sabe o que deve fazer para consertar isso! Então se levanta dessa cadeira e comece a agir agora!!




E quanto à depressão feminina? Como se resolve?

Elas já têm as comunidades e grupos de ajuda, oras! Que peçam orientação lá!


Aumentando o seu valor sexual sociabilidade

Aumentando o seu valor sexual

Que diabos a sociabilidade tem a ver com valor sexual, Sr. X? Está ficando paranoico com esse papo de valor sexual, achando que tudo se resume a sexo, caralho! Se tu quiser pegar mulher, tem que ficar rico, bombado, bonito, e manter o desapego pra não se fuder com elas! Não precisa de amigo cuzão, de ficar de risinho pras vadias, porque, afinal de contas, amigo não serve pra nada!


Você pensa desta forma? Acha mesmo que vida social e valor sexual não têm nada a ver? Se você pensa assim, então sinto lhe informar que você está COMPLETAMENTE ERRADO! As mulheres te avaliam, SIM, pela quantidade de amigos que tu tem, pela tua influência no meio que tu vive, pela quantidade de convites pra festas e viagens que tu recebe, porque tudo isso é CONSEQUÊNCIA do seu alto valor sexual e da sua CAPACIDADE DE LIDERANÇA!


As pessoas querem ser amigos de machos alfa,querem ser lideradas por machos alfa, porque homens com este perfil inspiram, motivam e levam os outros a acreditar e DESEJAR ser iguais a ele! A sociedade, simplesmente, não consegue deixar os machos alfa em paz; a simples presença deles é necessária!

Desenvolver suas habilidades sociais, fazer amigos, participar de rodas familiares, grupos, fazer qualquer programa (desde jogos de sinuca, futebol ou festas) lhe dará habilidades, te ensinará a lidar com as pessoas e como se obter o que você precisa de cada uma delas. Além disso, chegarão até você informações valiosas; por exemplo, quais gatas estão sozinhas e carentes; quais filhos da puta estão te apunhalando pelas costas; onde as pessoas estão se reunindo no momento; o que está sendo mais vendido e procurado pelas pessoas; etc!


Se isolar significa jogar todas as suas possibilidades no lixo; significa não receber informações valiosas; significa não desenvolver suas habilidades de lidar com os outros, e se tornar um mané que não sabe conversar direito; significa perder oportunidades de fazer sexo; significa que sua vida profissional irá progredir menos do que deveria. Em casos mais graves, você se tornará paranoico; começará a formular teorias bizarras;mania de perseguição. Vão inventar histórias sobre você, boatos, e você não estará lá pra desmentir. Ou, pior: as pessoas irão descobrir que você NÃO FAZ FALTA, e que a vida pode ser muito legal sem você por perto!




E, quando falo em desenvolver habilidades pessoais, estou falando em atividades PRESENCIAIS!

Na moral, Facebook é legal pra rir das piadas que as pessoas postam lá. Mas éCOMPLETAMENTE INÚTIL para se fazer amigos, ou desenvolver habilidades pessoais.

Saia da internet; vá pra rua, caralho! Veja pessoas de carne e osso; aperte a mão delas; olha nos olhos; dê uns abraços, ainda que falsos; TOMA SOL; RESPIRA O AR LIVRE!



Ah, Sr. X, mas as pessoas são falsas, os amigos não são de verdade, as risadas são de mentira, mimimi...


Ok. E daí que os amigos são de mentira? E daí que os amigos são falsos? Você acredita nessas baboseiras de "AMIZADE VERDADEIRA",FELICIDADE DE FACEBOOK, e outras merdas do tipo?

Seu objetivo jamais deve ser o de estabelecer "amizades verdadeiras".

Quando você interage com as pessoas, você está ali para DESENVOLVER SUAS HABILIDADES PESSOAIS. Está ali para COLHER INFORMAÇÕES ÚTEIS. Está ali para LEMBRAR AOS OUTROS QUE VOCÊ EXISTE, e que, sim, VOCÊ FAZ FALTA! Só! Você não está ali para fazer amigos sinceros, se sentir feliz, até porque amigo sincero é o meu pau duro! Felicidade é a minha porra entrando em uma buceta!



Compreendendo a importância de se relacionar com as pessoas, e de saber que você precisa interagir, não pra fazer amigos verdadeiros, mas para desenvolver suas habilidades sociais, podemos passar para o próximo ponto: COMO?




A primeira regra é, simplesmente, participar de rodas de amigos, de familiares; participar de programas que você for convidado. Não fique em casa; sai pra rua!



NÃO FICA CALADO, PORRA! Fala alguma coisa. As pessoas não são obrigadas a adivinhar o que você está pensando, e como anda a sua vida. Elas só vão saber se tu abrir a boca e falar!



Mas eu tenho medo de falar bobagem. Como fica?


Bem, você só vai descobrir o que é bobagem e o que não é se você falar, ver a reação das pessoas e tirar, daí, algum aprendizado. Com o tempo, você próprio descobre o que pode e o que não pode ser dito.


Porém, como eu sou foda pra caralho e tenho mais conhecimento que todos vocês juntos, eu tenho algumas dicas de assuntos que você DEVE EVITAR:



- Política
- Religião (inclusive entre religiosos!!!)
- Filosofia
- Coisas negativas
- Ciência
- Sentido da vida




Todos esses assuntos denunciam que você é um nerd sem vida social que passa o dia inteiro na punheta, e as pessoas ficarão com nojo de você!



Ao invés disso, fale sobre coisas engraçadas que você viu acontecer com os outros, coisas fodas que você está fazendo (se você não faz nada, não tem assunto pra falar!); viagens; notícias bizarras e engraçadas; notícias da SUA LOCALIDADE (para mim, o melhor tipo de assunto para se conversar).



Se você começar um assunto e a conversa mudar para outro rumo, simplesmente acompanhe. Nada de tentar voltar ao assunto que você iniciou na marra. As pessoas precisam se sentir a vontade com você, e forçá-las a permanecer em um assunto vai fuder com tudo!



JAMAIS fale mal dos outros! Nunca se sabe quem está ouvindo, e como essa pessoa interpreta o que você disse. Como dizia Freud, "quando João fala sobre José, aprendo mais sobre JOÃO que sobre José".



Evite contar mentiras! As pessoas irão perder a confiança em você quando descobrirem a verdade, e ficará muito difícil recuperar a confiança delas. Fale a verdade, ou evite falar.



Sorria! Ria! Homens com a cara fechada denunciam a todo mundo que estão há tempos sem FAZER SEXO, o que não deixa de ser verdade. Carência sexual é uma bosta! Lógico que não precisa ficar de sorrisinho falso; masnão tem que ficar de cara fechada! Bem, acho que não preciso ficar ensinando muito aqui, né?Faça sexo, que você saberá sorrir de forma correta.



Evite pessoas fracassadas e negativas. O fracasso delas vai pegar em você. Além disso, fracassados são invejosos, e se tornam inimigos facilmente.



E, por fim, evite discussões e debates inúteis. Eles só mancham a tua imagem, e não convencem ninguém de suas convicções. Guarde suas crenças para si, e só as revele se encontrar alguém que seja humilde o bastante para ouví-las e aplicá-las em si mesmo. Nem todos estão prontos para ouvir algumas verdades, e não cabe a você forçá-las a te escutar. Ao invés disso, aprenda que, quando você fala uma verdade a um sábio, ele se torna mais sábio; quando você fala uma verdade a um idiota, ele se torna seu inimigo.




Se tornar sociável não é algo exatamente difícil. Desde que você esteja focado no seu desenvolvimento pessoal, as próprias pessoas irão se aproximar de você, irão te puxar para o círculo delas e te darão a oportunidade de fazer algumas amizades interessantes. Caberá a você apenas aceitar o convite e mostrar aos outros que, sim, você é uma pessoa legal e com muito conteúdo.

Além disso, a interação lhe abrirá várias oportunidades de aperfeiçoar suas crenças, valores, além de te trazer informações sobre o que está acontecendo no seu círculo social. As mulheres irão te ver com outros olhos, e até você irá gostar mais de si mesmo, quando descobrir que os outros se interessam em você e em suas contribuições.

Não caia na cilada do isolamento. Sai de casa!