O que é a PNL (Programação Neurolinguística) ?


Com certeza essa é uma das dúvidas mais frequentes e persistentes que podemos encontrar nos estudantes de sedução. O que mais vemos por aí são pessoas que tentam ludibriar e enrolar este termo ao ponto de criar uma confusão e mistificar cada vez mais algo que é simples e fácil de entender.

Vamos aos exemplos práticos:

Pense em um animal selvagem, onde suas ações respondem tão somente aos seus comandos instintivos. Agora pense em um animal adestrado, onde suas ações respondem ao que lhe foi programado através do treinamento a base de recompensa.

Se você consegue entender isso, parabéns ! Você acaba de entender o que é, basicamente, a PNL.

Apague da sua mente todas as baboseiras que você já ouviu sobre PNL que não te levaram a lugar nenhum e foque somente nisso: Programação a base de recompensas.

Nosso cérebro funciona regido por uma lei que chama-se "Lei da reciprocidade" e é aí que entra a PNL aplicada a sedução.

Sempre que você provoca uma sensação positiva em alguém, essa pessoa sente-se na obrigação de te recompensar por esta sensação. Sempre que você programar sensações positivas nas pessoas, você está criando âncoras de recompensa mútua, de reciprocidade. Não estou dizendo que você precisa agradar as pessoas, não seja uma pessoa que tenta agradar os outros e vive em busca de aprovação, apenas crie emoções e sensações positivas nas pessoas. Pense que você precisa adestrar as pessoas, fazer com que elas parem de agir como animais selvagens e passem a agir conforme aquilo que você quer.

"Dê aquilo que elas querem e em troca elas o darão aquilo que você quer."