Concentre suas forças e alcance seus objetivos !

Concentre suas forças !








" Concentre-se no pontos FORTES,reconheça as FRAQUEZAS, agarre as OPORTUNIDADES e proteja-se contra as AMEAÇAS " - Sun Tzu


Todos os mestres da guerra do passado tinham conhecimento do grande poder que se ganha ao concentrar em um único ponto, um ponto fraco do inimigo ou um ponto forte do seu exército e usar isso ao seu favor. O poder de focar em um único objetivo de vida é como um raio laser que poderoso que vai perfurando todos os obstáculos até chegar no seu objetivo final.

Não apenas os Senhores da guerra como Sun Tzu ou Napoleão que usavam essa “habilidade” mas também grandes sedutores como Casanova. Casanova dava crédito ao seu sucesso com as mulheres em sua capacidade de se concentrar em apenas uma bela dama e se esforçar até ela ceder, enquanto ele estivesse com ela, ele não pensava em mais ninguém. Hoje em dia não é diferente, elas amam os homens persistentes – não confunda persistente com insistente – e aquelas que sabem o que quer na vida.


Casanova também conta em seu livro, quando foi preso no palácio de Doges em Veneza, ele não pensava em mais nada a não ser fugir, uma prisão onde jamais ninguém escapou. E ele conseguiu, mesmo escavando durante meses e meses sem parar. Ele escreve em seu livro mais tarde “Sempre acreditei, que se um homem coloca na cabeça que vai fazer uma coisa, e se ele se ocupa exclusivamente disso, acaba conseguindo, por mais difícil que seja. Esse homem se tornará grão-vizir ou Papa. “


( Grão-vizir: Conselheiro de um rei ou sultão )



Agora tendo base e bons exemplos, se você ainda não levantou essa sua bunda e já colou em um papel ou um documento no Word com seus objetivos e metas, trate de colocar. Pois quando você tem um senso de dever a cumprir não importa quão difícil seja seu objetivo, não importa quanto tempo dure e quanta humilhação você ature. Pois, você sabe que um dia você vai chegar lá, mesmo que ninguém acredite em você.

Aqui vai umas dicas:

·         Saiba o que você quer !


Já dizia Antony Robbins com sua famosa pergunta: “ O que você faria, se soubesse que não poderia fracassar ? “ Pense nisso. É claro que não tem cabimento você querer ser um jogador de vôlei profissional com 1,55. Não seja medíocre e pense alto.



·         Tenha algo como âncora para sempre se lembrar.


Tenha algo que sempre irá lhe fazer lembrar do seu próposito, nessa era onde nos desconcentramos na velocidade da luz, com tantas informações fica difícil focar em um único alvo, então tenha algo que você sempre irá se lembrar.




·         Não desista!


Mesmo que você tenha quebrado cara e não conseguiu, sua esposa te largou, todos que disseram “conte comigo” sumiram e outras dezenas de problemas que você vai encontrar, mas tudo não está acabado até você vencer. Cada dia dê um passo aos seus propósitos, mesmo que demore. Afinal, o tempo vai passar de qualquer jeito mesmo.




Esse é um poder que todo homem (e mulher) deveriam ter conhecimento e usar ao seu favor, muitos têm, porém inconscientemente. Em dinâmicas sociais, as pessoas seguem aqueles mais seguros, que sabem o que querem, não importa o que vão dizer ou fazer eles sabem o que querem e vão até o final, mesmo que custe grandes sacrifícios, foquem nos seus objetivos e paguem o preço!