Siglas e significados PUAs

Veja nesse tópico todos os significados das gírias e siglas PUAs. O dicionário do Pick Up Artist. Veja:

siglas e significados

AA (AA) - [ansiedade de aproximação]: Sentimento que o homem tem ao tentar se aproximar de uma mulher. Esse sentimento pode impedir que ele aproxime da mulher ou atrapalhar na socialização.

ABRIDOR/QUEBRA-GELO (OPENER): uma declaração, pergunta ou história usada para iniciar uma conversa com um estranho ou grupo de estranhos. Os quebra-gelos podem ser ambientais (espontâneos) ou enlatados (pré-fabricados); e diretos (mostrando interesse romântico ou sexual por uma mulher) ou indiretos (não mostrando interesse).

ALVO (TARGET): a mulher num grupo que é desejada pelo artista da sedução e na qual ele está dando em cima.

BS - [bitch shield]: as manobras de algumas mulheres para evitarem assumir a responsabilidade por desencadear ou concordar com sexo; ou a fim de evitar parecerem vadias para o homem que está com ela, para seus amigos, para a sociedade, ou para si mesma. Isso pode ocorrer antes ou depois do sexo, ou pode impedir que o sexo ocorra.

DVS (DHV) - [demonstração de valor superior (demonstration of higher value)]: um procedimento em que o artista da sedução expõe uma habilidade ou atributo que eleva seu valor ou seu encanto na apreciação de uma mulher ou grupo; destina-se a fazê-lo sobressair-se entre outros homens menos interessantes do grupo. Antônimo: DVI (DLV) - [demonstração de valor inferior (demonstration of lower valeu)].

FECHAR (CLOSE): o objetivo do homem ao abordar um grupo. Há três maneiras de fechar: PC (phone close) - quando o homem consegue o número verdadeiro da mulher; KC (kiss close) - quando o homem consegue beijo íntimo da mulher; FC (fuck close) - quando o homem consegue fazer sexo com a mulher.

FRAME: fragmento da mentalidade usada em certos momentos. Normalmente o frame é algo falso para gerar uma impressão diferente da comumente gerada.

GG (HB) - [gata gostosa (hot babe)]: um termo usado pelos membros da comunidade de sedução para se referir a mulheres atraentes. Quando se discute sobre uma mulher específica, frequentemente, o papo vem seguido de uma ordem numérica de beleza - tal como GG nota 10 - ou por um apelido, como GG Ruiva. Antônimo: MF (UG) - [mulher feia (ugly girl)].

GRUPO (SET): um grupo de pessoas num contexto social. Um conjunto de dois é um grupo de duas pessoas; um conjunto de três são três pessoas e assim por diante. Os conjuntos podem conter mulheres, homens ou ambos (neste caso pode-se referir a ele como um conjunto misto).

IDI (IOI) - [indicador de interesse (indicator of interest)]: sinal que uma mulher dá a um homem revelando indiretamente que ela se sente atraída ou estrá interessada por ele. Essas pistas, em geral intencionais e sutis, incluem: inclinar-se na direção de um homem quando ele está falando, fazer perguntas mundanas a fim de manter a conversa rolando ou apertando sua mão quando ele segura a dela. Antônimo: IDD (IOD) - [indicador de desinteresse (indicator of desinterest)].

MAG (AMG/AMOG) - [macho alfa do grupo (alpha male of group)]: um macho socialmente à vontade que compete com um artista da sedução por uma mulher ou interfere no jogo de um artista da sedução. Origem: Old-Dog.

M&E (C&F) - [metido e engraçado (cocky & funny)]: Método de atração em que o homem se mostra metido mas de forma engraçada, deixando a mulher confusa, pois ela não sabe se ele está brincando ou falando sério.

NEG (NEGHIT): uma declaração ambígua ou insulto aparentemente acidental proferido pelo artista da sedução para uma linda mulher que ele acaba de conhecer, com a intenção de demonstrar abertamente para ela (ou seus amigos) uma falta de interesse por ela.

PARCEIRO (WING/WINGMAN): um amigo, geralmente com algum conhecimento sobre sedução, que auxilia no processo de conhecimento e atração de uma mulher, ou para levá-la para casa. Um PARCEIRO pode ajudar mantendo um amigo da mulher ocupado, enquanto o artista da sedução conversa com ela, ou falando diretamente com a mulher sobre os traços positivos do artista da sedução.

PAVONEAR (PEACOCKING): vestir-se com roupas chamativas ou usar acessórios vistosos de modo a atrair a atenção das mulheres. Entre os itens para se pavonear incluem-se camisas brilhantes, joias cintilantes, casacos de pele, chapéus de caubói coloridos ou qualquer coisa que faça uma pessoa se sobressair na multidão.

RAPPORT: relação de mútua confiança e compreensão entre duas ou mais pessoas. A capacidade de provocar reações de outra pessoa.

RMLP (MLTR): [relacionamento múltiplo de longo prazo (multiple long-term relationship)]: uma mulher que faz parte de um harém, ou é uma das muitas namoradas com quem um artista da sedução está saindo e dormindo no momento. Idealmente, o artista da sedução é honesto com seus RMLPs e lhes informa que está saindo com outras mulheres.

RUM (LMR): [resistência de último minuto (last minute resistence)]: uma ocorrência, com frequência após alguns beijos, em que uma mulher que deseja um homem o impede, através de palavras ou ações, de avançar para contatos sexualmente mais íntimos, tais como retirar seu sutiã, colocar a mão dentro da sua calça ou efetuar penetração manual.

SHIT TEST: uma pergunta, solicitação ou comentário aparentemente hostil feito por uma mulher com o objetivo de avaliar se um homem é suficientemente forte para se tornar um namorado ou parceiro sexual. Se acolher a pergunta, solicitação ou comentário pelo seu valor nominal, ele fracassará e, em geral, perderá a oportunidade de avançar em sua interação com ela. TOQUE (KINO): tocar ou ser tocado, em geral com a intenção sugestiva ou o propósito de excitar, tal como afagar os cabelos, segurar a mão ou repousá-la sobre o seu quadril; precede o verdadeiro contato sexual.

VSSA (LJBF): [vamos só ser amigos (lets just be friends)]: uma declaração que uma mulher faz a um homem para indicar que ela não está romântica ou sexualmente interessada nele.