Riem com você ou estão rindo de você?


Leia agora mais um artigo de ouro do antigo fórum Clube Alpha, considerado o melhor fórum de PU que já existiu no Brasil, infelizmente falecido. Escrito pelo grande Vagabond, considerado por muito um dos maiores PUA's do Brasil, antigo instrutor da Universidade da Sedução, também já falecida.

Vale a pena ler! Um texto muito top! Confira agora:

Vocês sabem diferenciar o que é rir com você, e o que é rir de você? Há uma enorme diferente nessas 2 palavras: "com" e "de".

Certo, você é um cara divertido, que chama atenção de algum grupo social, faz brincadeiras, conta piadas e as pessoas se divertem COM VOCÊ. Demonstra DHV expontaneamente, sem esforço, enfoca toda a atenção do grupo em você, e isso almenta seu valor bruscamente.É visível que as pessoas vão querer ficar perto de você, porque inevitavelmente é divertido estar perto de alguem tão bacana.

Caractetisticas do cara divertido:

*A história é incrivelmente engraçada
*Você não está incluído negativamente na história que você contará
*Ele toma cuidado com as palavras que ele diz(é imprecindível que ele seja congruente)
*Ele Presta atenção na reação do grupo, se ele perceber que estão achando um absurdo, tenta maneirar no contexto da história
*Interpreta os personagens(cria uma imagem e ligeira realidade)
*Faz as pessoas visualizarem a cena com gestos e afirmações
*É INCRIVELMENTE ENGRAÇADO

A partir de agora, não vai ter um que não queira ficar perto de você, pode ter certeza. Caras como esse deixam o grupo com várias cores, o preto e branco não existe.

- Como identificar se as pessoas estão rindo DE você - São os caras que buscam aprovação, persistem em piadas sem fundamento, alguns papos sem critério de bom senso, e diversas vezes ele se torna hilário porque tenta encontrar uma forma de ser bem visto pelo grupo e se afunda ainda mais dentro do poço. Persiste no erro, DIVERSAS VEZES, apesar de todos rirem DELE, ainda continua com o seu frame negativo, sendo visto como o idiota do grupo.

Algumas caracteristicas dele:

*Busca aprovação
*Historias absurdas e que incluem ele como personagem idiota
*Depois de alguem contar uma historia ruim dele, busca valorização dizendo:"eu sou bonito e/ou vocês
tem inveja de mim, fazendo com que sua situação piore mais ainda.
*Tenta se defender a qualquer custo, e deixa a congruencia de lado
*Tenta liderar o grupo e todos o rejeitam
E o mais interessante deste tipo de cara é que quanto mais ele convive e é aniquilado pelos outros amigos, ele ainda persiste em andar com a mesma tribo e continua contando as suas asneiras e idiotices, isso se torna um ciclo vicioso. E como ele é o capacho e motivo de rizada do grupo, o próprio grupo não o exclui porque é divertido zuar com a cara dele.

É importante você identificar estes pontos porque certamente você deve ter passado por situações em que amigos disseram: "cara para de asneira, deixa de ser bobo, conta outra, deixa de ser vacilão, etc etc", talvez você possa estar fazendo parte da torcida organizada dos Capachos.