PARE DE RECLAMAR!

É fácil reclamar e apontar as diferenças quando se vê algo que é difícil de reproduzir, como se as pessoas que estão em determinadas posições de valor tivessem um background muito diferente e as regras fossem diferentes.
“Ele é bonitão, óbvio que se dá bem com mulheres”
“Aquele cara ali? Ele é cheio da grana… Pra ele é fácil”.
Visão superficial e deprimente! Fico triste toda vez que ouço um comentário preconceituoso e invejoso destes…
Isto geralmente acontece quando seu ego tenta te proteger de se sentir inferior, aí começa a buscar motivos e razões que expliquem o porquê outra pessoa conseguiu o que você não consegue.
Quando você vê um sujeito forte na balada roubando a cena, a primeira reação é categorizar o cara como um Mané de academia e achar que, embora ele esteja indo embora com uma menina linda, ele não tem conteúdo e no fundo é um otário?
E quando você vê um cara nitidamente rico, é parecido? Logo está o chamando de playboy e imaginando que ele não merece a linda mulher que está passando o telefone para ele com um sorriso?
Se a resposta foi positiva em ambos os casos, você tem um problema sério, meu amigo…
Tome cuidado ao categorizar as pessoas. O seu julgamento, mesmo quando correto, lhe faz mais mal do que bem.
Mesmo que a sua vontade não seja de ter um corpo estilo Men’s Health ou uma conta bancária estilo Forbes, não perca seu tempo dizendo ‘tal pessoa tem sucesso por causa disso, disto e daquilo’.
Pessoas bem sucedidas tomam iniciativa e trabalham com afinco para obter o que querem.
Um sujeito forte é mega dedicado e disciplinado para obter o shape que deseja, o mesmo vale para um cara com grana… Não ignore a quantidade absurda de atitudes e determinação que essas pessoas geralmente têm.
Quando se toma ação em alguma área de sua vida (fitness, business) é muito fácil de reproduzir em outras, como: mulheres.
E estes são apenas dois exemplos, entre vários.
Toda vez que se pegar criticando alguém, sendo preconceituoso desta forma, talvez este seja um sinal de que você deveria repensar a maneira como vem se dedicando a esta área de sua vida; Ao ver um cara com grana e acusá-lo de Playboy, pode ser que você esteja no fundo querendo tomar mais iniciativa e fazer mais grana, também.
A verdade é a seguinte: Você pode resmungar e reclamar o quanto quiser sobre o que quiser. Você pode reclamar sobre o governo, seus amigos, seu emprego, sua namorada, sobre o fato de você não ter namorada. Tanto faz. O que também é verdade é que nada acontece quando se reclama. Nada.
Quer saber? Eu menti. Acontece algo sim. Mais uma verdade?Reclamar tem o seu próprio Efeito Bola de Neve. Quanto mais se reclama, melhor você fica nisso e mais abre os olhos para coisas que validam os seus argumentos, mais o mundo lhe mostra evidências que te fazem imergir e se afundar cada vez mais numa realidade de negativismo.
Última verdade por hora: Quanto mais negativismo, menos carisma. Menos Carisma, mais motivos para se reclamar.

Artigo de ouro do Vicent Vega.