COMO DAR FESTAS

O artigo de hoje é um guia de como dar uma festa caseira bem sucedida. Por que dar festas? -  Uma excelente maneira de ampliar seu ciclo social, você termina a noite já em casa e o melhor de tudo: O Dono da festa sempre pega alguém.

Planeje de acordo com seu espaço.

Já sabe quantas pessoas vai convidar? Isto depende muito mais do espaço disponível do que sua ambição. O interessante é que uma festa em um apartamento pode ficar lotada com 20 – 30 pessoas. E com a noite sendo conduzida corretamente, mesmo com apenas 30 pessoas, em um espaço pequeno já vai parecer uma noitada de balada. A empolgação é quase a mesma.
O legal de se fazer uma festa em apartamento é que preparando o ambiente corretamente, uma festa de 8 – 10 pessoas já pode ser o suficiente dependendo dos teus objetivos. Supondo que a festa toda é apenas um pretexto para você ficar com uma menina em especial, 10 amigos já é o suficiente pra criar um clima descontraído e envolvente. Agora se você quiser conhecer alguém novo e ter teus amigos se divertindo horrores, uma festa três vezes maior dá conta do recado.
Escolha seus convidados.

Eu sei que se dependesse de você, a festa seria apenas de mulheres; seu harém particular, mas sabemos que as coisas não funcionam bem assim. Você precisa convidar homens também. Agora é meio triste dizer isto, mas os homens que você convidar é o que irá fazer a sua fama como anfitrião de festas.
Convide mais mulheres do que homens, porém selecione estes caras a dedo. Chame sempre aqueles que estão sempre acompanhados e que é garantia que irão atrair ainda mais mulheres pra sua festa e que sejam atraentes e competentes o suficiente para entreter todas as outras mulheres que não estarão com você. Só assim para que elas queiram voltar e convidem amigas. Lote sua casa de mulheres e não convide rapazes maneiros e você jamais dará festas para estas mesmas mulheres…
Se você não conhece muita gente, delegue a função de encher tua casa para os teus amigos mais descolados e melhores conectados.
Escolha a data.

Separe um final de semana em que nada de especial esteja acontecendo na cidade. Você quer pessoas maneiras na sua casa, mas estas raramente estão disponíveis, especialmente em finais de semana. Por isto, escolha uma data neutra e agende sua festa com certa antecedência, ao menos duas semanas.
Dê um jeito em seus vizinhos.
Eu aconselho a procurar pessoalmente cada um de seus vizinhos e avisá-los de suas intenções, afinal uma boa festa irá fazer barulho e ser incômoda, sim.
Explique que se trata de uma ocasião especial e que não se repetirá com freqüência e quem sabe você não descobre que é vizinho de uma gatinha que por acaso está solteira e sem planos pro fim de semana?
Cuide da Diversão.

Na maioria das festas, as pessoas se divertem sozinhas, mas não custa nada pensar em alguma coisa simples que possa dar uma acelerada no processo.  Pensar em algum tema para a festa, inovar alguns drinks. Pessoalmente, gosto de sempre ter 
Jello Shots
 nas minhas festas, são divertidos, sociais e embalam muito bem.
Seja um Anfitrião Dedicado.


Apresente-se e gaste um tempo com cada pessoa que você não conheça, apresente as pessoas que você conhece entre si, garanta com que nenhum de seus convidados fique com o copo vazio. Uma boa dica é ter alguém de confiança fazendo o papel de co anfitrião, desta maneira fica fácil dividir as responsabilidades sociais.
Seja Responsável.


Cuide para que o volume não exceda o necessário. A música não precisa ficar tão alta e nem os convidados precisam berrar loucamente, apenas garanta que ninguém extrapole. Assegure-se que os seus itens valiosos estejam bem guardados para evitar acidentes e danos em seu patrimônio.

Relaxa e Goza.

Merdas acontecem. Copos irão quebrar, talvez alguém se estresse com alguém, talvez alguém vomite no seu banheiro, talvez alguém transe na sua cama. Saiba que tudo isto pode vir a acontecer, mas relaxe e aproveite a sua festa mesmo assim. A diversão suprime todo o resto.


Mais um artigo de ouro do Vicent Vega