Auto sabotagem na evolução - Vincent Vega

Jogo rápido, galera.

Sei que muitos aqui - eu incluso – têm como meta melhorar o Game e eu tenho certeza que os que se comprometerem vão conseguir. Este texto aqui é pra vocês.

Outro dia me perguntaram quais seriam as melhores maneiras de lidar com a evolução no game. Achei fantástica esta pergunta! Tempos atrás, não faria um pingo de sentido pra mim “A única coisa que você vai precisar fazer é comprar mais camisinhas, oras!” ... Aham, ta bom!

Mas isto foi antes de passar pela minha própria grande evolução, hoje eu separei alguns pequenos toques pra quem está afim de evoluir no game:


EGO. Funciona meio que assim: Você fica bom, suas abordagens são excelentes, resultados vão surgindo e aí é como se tivesse uma aura ao teu redor: de repente começa atrair mais olhares e as meninas começam a vir falar contigo, vai embora da balada acompanhado de uma puta gata e você nem lembra de ter abordado ela. Maneiro! Mas aí começa a rolar uma certa preguiça. Porque fazer uma abordagem, se eventualmente alguém vai vir falar contigo ou te convidar através de um olhar? Pois é... Isto acontece com certa freqüência e é bem mais fácil do que fazer as abordagens.

Não é assim do dia pra noite. É um processo que eu acredito durar alguns meses, algo como: Sua eficiência, que agora ta maior, diminuiu seu número de abordagens em 30% nas primeiras semanas, depois 50 nas próximas e assim vai, mas o que passa despercebido é justamente que, cada vez mais as meninas são menos atraentes, ou menos dispostas a ir embora contigo... Normal, o que acontece é que você se tornou preguiçoso e está indo atrás dos alvos fáceis. Aconteceu comigo: Eu só notei que estava preguiçoso e arrogante, acreditando que as coisas iam acontecer facilmente, quando me peguei scanneando a balada inteira atrás de contato visual... Me senti patético...

Embora seja super normal, porque concordemos aqui: Se manter em forma e dar sempre o seu melhor é bem cansativo.

O momento em que você acredita de verdade que está excelente no game, é o momento em que você desenvolveu um ego filho da puta que vai te foder aos poucos. E é assim, em tudo na vida, os verdadeiros campeões são aqueles que estão sempre se renovando; Tente imaginar alguém como César Cielo mandando um tremendo foda-se pra dieta e rotina de treinos dele “Rá! Quebrei o recorde dos 50 metros livres, agora eu não to nem aí... Não vou treinar mais e comer só Mc Donalds e que se foda!” Legal, ta no direito dele... Só não dá pra esperar que ele continue mantendo o seu tempo (muito foda) de 20 segundos... Simplesmente não dá pra desleixar e manter a qualidade, quem diria evoluir!

Ninguém está acima do processo, por melhor que você seja, não dá pra criar ego e achar que tudo está fácil, ou ficar preguiçoso, mal acostumado com os resultados acima da média. É assim mesmo... Por melhor que Usain Bolt seja, ele sempre começa cada corrida no zero, igual todos os outros. Se ele não correr, ele perde.

Os melhores players que eu conheço estão constantemente se renovando, cada qual da sua maneira. É como uma frase que ouvi em algum lugar “Ou você está evoluindo ou está morrendo...”

Estou escrevendo isto, porque acredito que muitas pessoas aqui vão melhorar pacas o game neste 2010 e existem muitas maneiras de se auto sabotar, coisa que ninguém quer que aconteça.

Vamos manter a humildade e a cabeça no lugar; Um excelente ano pra todos nós!

-Vincent Vega