As 77 Leis do sucesso com as mulheres (26-30)



26- Determine seus demônios para que você tenha

controle sobre eles e não eles tenham controle sobre você

“Determine seus demônios é um termo que peguei de Ken Wilberg. Os demônios a que me refiro não são do tipo que vemos nos filmes ou que já lemos nos livros, apesar de estar falando deles de certa forma... um demônio é uma coisa que vem até você, te domina e você sente que está perdendo o controle. Um de seus demônios pode ser, por exemplo, se você se vê ao redor de homens forte e competitivos que estarão confrontando você, um lado emocional surgirá dizendo: “Eu gostaria de destruir eles.”

Você pode considerar isto um demônio, algo que é parte de você naturalmente, está dentro de você, é um potencial, e é ativado por alguma coisa e quando surge, toma conta e você perde o controle de uma forma ou de outra. É como se te pegasse e tirasse você do seu assento e tomasse controle do carro e você tivesse que ficar sentado, olhando pela janela enquanto ele dirige. Então agora que sabemos o que são demônios interiores, o que eu quis dizer com determine?

Determinar é você testemunha ser capaz de assistir e dissociar daquilo. Por exemplo: “Oh veja isto, isso é parte de mim.” Você pode fazer uma pesquisa sobre isto, ler sobre isto, aprender sobre tudo para que quando acontecer, você pense: “Ah, eu sei sobre o que isso se trata, é esse tipo de coisa que acontece com as pessoas, e isso está surgindo dentro de mim, porque tem que acontecer.

Uma vez determinado seus demônios eles começarão a aparecer e você terá o controle sobre eles, ao invés deles terem controle sobre você. Você se dissocia deles.

27-Se torne egoísta para que você se torne generoso

Este conceito tirei de Thomas Leonard fundador de um movimento de desenvolvimento pessoal em seu livro The Potable Coach ele diz: “Se torne bastante egoísta no começo”. Não estou falando do tipo de egoísmo em que você é egocêntrico e ultra narcisista, onde você não faz nada pelos outros, estou falando do egoísmo onde você se torna importante, antes dos outros. Você é prioridade na sua vida, para se tornar muito generoso e ceder muito aos outros.

Eu não sei como a vida se seguirá ou quais serão minhas perspectivas no futuro, mas o que posso dizer agora é que por ter sido tão egoísta e passando tantos anos enchendo minha mente com toda essa sabedoria de outras pessoas, que vieram antes de mim e tão maiores pensadores do que eu, que estou no meu momento mais generoso, agora, que eu posso desenvolver mais. Eu também acredito que você pode fazer ambos, que um não exclui o outro. Muitas pessoas pensam que todos devem ser ou egoísta ou generoso e não ambos. Conheço pessoas que são tão generosos, que não conseguirão ser egoístas de forma alguma, não importa o que você diga, eles não conseguem nem te ouvir:

_Sabe o que você precisa fazer? Precisa passar algum tempo trabalhando em você mesmo para se tornar... _Não, não, não! Eu preciso colocar os outros em primeiro lugar... Pra falar a verdade, você poderia me ajudar com minhas costas, pareço que carrego muito peso ai atrás...

Se você conhecer alguém que é tão focado em si mesmo, novamente, egocêntrico, narcisista e que ela não consiga ver os efeitos que isso causa no mundo e eles não são verdadeiramente generosos. Creio que os extremos levam a resultados negativos. Por outro lado, eu acho que se você conseguir incorporar os dois, ambos serão mais poderosos como resultado. Portanto torne-se egoísta para se tornar generoso.

28-Cerque-se de modelos bem sucedidos,

enquanto elimina os modelos falhos Esta é uma das coisas mais difíceis, é uma das categorias mais “parece fácil, mas é difícil. A razão de ter feito uma lei para isso é que nela, eu vou mostrar que muitas influências na sua vida, estão puxando você para baixo, estão te segurando e você nem percebe isso. Se você encontrar uma pessoa em sua vida que tenha a mente de um fracassado, que seja altamente pessimista, que nunca consiga se vir chegando a lugar algum e enfatiza que as pessoas bem sucedidas o atingem apenas por estarem tendo sucesso, se você mantiver este tipo de gente na sua vida, essa maneira de pensar irá entrar na sua mente e querendo ou não, você irá pensar alguns desses pensamentos, Querendo ou não, irá acontecer.

Agora, eu também vivo no mundo real, como vocês, e eu percebo que, você sabe, se sua família inteira é desse tipo, você provavelmente não os irá chamar e dizer: “Bem decidi que vocês tem uma personalidade de fracassados e eu não vou mais falar com vocês...” Pois eu entendo a situação. Na verdade o que você irá querer fazer é, conscientemente passar menos tempo esses modelos negativos e um pequeno truque que eu gostaria de ensinar é: tire o melhor deles.

Se você tiver que manter essa pessoa ou influência em sua vida, descubra quando ela estiver de uma maneira positiva e não na sua forma negativa e esteja com ela nesse momento. Sabe, talvez seja uma pessoa ranzinza, que seja negativa a maior parte de tempo,mas que quando esta em uma situação como... vendo um jogo, eles mudam sua maneira e passam a ser agradáveis de se estar. Leve essa pessoa para assistir algumas partidas de vez em quando e passe o seu tempo com ela, lá ou talvez seja um artista, uma pessoa muito melancólica e depressiva, que vive nesse mundo e você não quer saber disso, mas para eles quando estão em um museu de arte, eles se tornam vívido, inspirados por mestres leve-os aos museus de arte. Talvez seja sua tia obesa, que adora ir a restaurantes, leve-as para jantar.

29 – Continue fazendo o que funciona e pare de fazer aquilo que não funciona

Eu adoro ser humano e perceber que eu continuo batendo minha cabeça contra a parede e quando algo não funciona, eu continuo fazendo aquilo até que um dia eu paro e penso: “Deixe-me para um pouco, deixe-me anotar as últimas dez vezes que tentei isso e não funcionou... Mas por que diabos estou fazendo isso? O que eu estou fazendo aqui? Pare com isso”. E então eu penso no passado e penso: “Eu não resolveria esse problema se... Sabe alguns anos atrás eu tentei essa écnica e funcionou...” Mas foi um sucesso que eu imediatamente apaguei. Meu amigo Rick e eu zombamos muito disso, eu aprendi muito com ele sobre em como me tornar bem sucedido com mulheres, um dia nós sentamos e eu disse:

“Quero te perguntar algumas coisas, deixe-me entrevista-lo sobre algumas coisas...” E eu disse: ”Como você aprendeu a fazer isso e como aprendeu a fazer aquilo e qual foi sua grande descoberta quando chegou ao ponto de ter sucesso com as mulheres e nos encontros?” e ele começou a relembrar tudo o que ele havia aprendido e de tempo e tempo, ele dizia: ”Por que diabos eu parei de fazer isso? Isso funcionava tão bem!” Nós rimos muito sobre isso e isso se tornou uma brincadeira entre nós.

Assim, quando um de nós descobre algo que funciona, a brincadeira é: ”Nós temos que esquecer isso imediatamente, isso é fácil demais...” E nós saímos e vamos fazer alguma coisa e um de nós começa a falar com uma garota e tentamos algo totalmente improvável e estragamos toda a situação e alguém diz: ”Seu idiota o que você esta fazendo. Você sabe fazer coisas melhores que isso.” E nós “Claro, mas não podemos fazer algo que funcione!” Vocês já me viram andando por aí com um diário na mão? Eu tenho um desses e tomo notas. Já me viram lá atrás, nos camarins e eu estou tomando notas, às vezes eu paro o programa e vou anotar alguma coisa que eu percebo ou alguma coisa que alguém diz. Esteja sempre a caça de coisas que você acredita que funciona e quando você encontrar algo que funcione, quando você aprender uma estratégia e você pensar:
”Hum, isso funciona”, Anote o AHA. Faça mais as coisas que funcionam e as coisas que não funcionam de fato, pare de fazê-las, pois elas não funcionam!

30 – Mantenha a serenidade

Eu conheço muitas pessoas nos dia a dia e conheço apenas algumas que são o que eu considero, extremamente bem sucedidas emocionalmente, financeiramente, interpessoalmente e espiritualmente, enfim o pacote todo, pessoas completas como um todo. Pessoas que quando eu falo me inspiram e penso “gostaria de ser como você, você é um ótimo modelo para mim...” e uma das coisas que eles têm em comum é a habilidade de manterem a serenidade.

Muitas coisas que falo, desenvolvem a habilidade de manter a serenidade. Quando você usa estas coisas juntas, mas a qualquer momento em que você a perde, qualquer momento que você desmonta que você tropeça e a emoção se torna mais poderosa que a sua habilidade de controlá-la, você perde a sua serenidade, isso é um sinal de que você tem mais um trabalho a fazer.

Se você puder manter a sua serenidade todo tempo e como Rick Julian diz: “Quando todos estiverem enlouquecendo e você se tornar mais calmo e centrado, será quando você começará a fazer muito mais progresso.”