Dúvidas Resolvidas - Como eu conserto/resolvo minha timidez/nervosismo perto de mulheres?


Está é a parte 3 de uma série de postagens de dúvidas que foram resolvidas no antigo fórum Clube Alpha. Confira:  

3-Como eu conserto/resolvo minha timidez/nervosismo perto de mulheres?

Crono Responde: "Entenda que o nervosismo é derivado de insegurança, que é derivado do medo. Medo é um mecanismo de auto-defesa, nos dá uma noção do risco que estamos correndo. O fato é que NESTE CASO, o medo é completamente LÓGICO - o único risco que estamos correndo é de sermos machucados EMOCIONALMENTE. A *CHAVE* aqui é ter um controle do seu estado emocional e para isso é preciso não só sair da sua zona de conforto, mas também amplia-lá.

Em última instância, você tem medo do que a sua mente imagina de RUIM que pode acontecer com você em situações sociais ou com mulheres. Então simplesmente NÃO IMAGINE ISSO!!! Essa é a chave da regra dos 3 segundos, não dar TEMPO pra você imaginar coisas ruins! O seu estado mental/emocional tem que estar constantemente POSITIVO, ou no mínimo neutro.

E pra finalizar você TEM que se forçar a entrar nessas situações, transformar isso numa DIVERSÃO. Pra isso você tem que entender que não existe um motivo lógico pra ter medo e estar sempre em um estado mental/emocional ativo/positivo. No começo demora pra acostumar, mas a inercia entra em ação e é como andar de bicicleta, no começo você só cai, mas depois que aprende ninguém te para. 

ASF Responde: "Não se preocupe que elas não respondem da maneira que você quer ou como você espera, na maioria das vezes isso não acontece mesmo... pelo menos até você existir algum rapport para você guiar a conversa (e ela) na direção que você quiser."

Lucas: O frio na barriga sempre vai existir. Entenda que isso não é necessariamente ruim. Você simplesmente aprende a conviver com isso. Como? Praticando."