As 77 Leis do sucesso com as mulheres (16-20)



16 – Desemaranhe o passado, presente e futuro

Físico, lógico emocional... Recompensas de baixo, médio e longo prazo. Medo de alguma coisa e a coisa em si... E outras combinações inúteis A palavra chave que eu estou usando: desemaranhe. Eu irei passar por todos os grupos:

a) Desemaranhar o passado, o presente e o futuro. Para refletir sobre este desemaranhamento reflita sobre as seguintes questões: Por que você iria querer desemaranhar o passado, o presente e o futuro? Você já conheceu alguém que vive o mesmo dias, todos os dias? Eles passam pelos mesmos pensamentos, têm sempre as mesmas idéias, fazem as mesmas ações e é como aquele filme “Ground Hard Day”, onde são os mesmo todos os dias. Você já conheceu alguém que vive no passado? Tudo o que ele fala e o que faz está relacionado ao passado. O tempo passado não existe mais.

Já conheceu alguém que vive no futuro? Alguém que tem tanto medo do futuro imaginário e fictício que ele criou que ele estrutura toda a sua vida de forma a evitar que esse futuro se concretize? E no processo de evitar alguma coisa imaginária eles nunca chegam nem perto do que eles realmente querem? Na verdade eles nem pensam no que querem de fato. Já conheceu alguém que fica emaranhado entre esses três? Que não consegue distinguir entre os três? Estou certo que sim.

b) Físico lógico e emocional. E quanto ao físico, lógico e emocional? Você já tentou discutir com alguém que viva num mundo emocional? Toda a química fica em seu fluxo sanguíneo e eles estão cheios de emoções e você tenta discutir com eles? O que você irá conseguir? O que irá acontecer? Como termina quando um ou os dois lados de uma discussão estão emotivos, cheios de emoção? O que irá acontecer? Qualquer que seja o grau de relacionamento, entre essas duas pessoas, provavelmente iria piorar e se acabar. Por quê?Porque a conversa é uma concepção onde se usa a lógica, palavras, mas se um dos lados é emotivo se deixa as emoções intervirem, eles não podem ouvir a lógica, não querem ouvir a lógica, é tudo sobre ego, quem está certo ou errado e auto-imagem. Os assuntos ficam emaranhados, portanto desemaranhe.

c) Recompensa a curto, médio e longo prazo. Aqui vai um bom exemplo disso: comer. Existem três tempos em relação a gratificações e recompensas: em curto prazo (recompensa instantânea), recompensa em médio prazo (horas depois) e em longo prazo (resultado). Então o instante da gratificação em curto prazo é o momento em que você está se deliciando com a comida com a textura da comida na sua boca, o aroma e a sensação no seu estômago. Essa é a gratificação instantânea, em curto prazo. A gratificação em médio prazo são as próximas 4 a 6 horas. Como isso irá afetar seu estado, humor e energia física.

E finalmente tem a gratificação de longo prazo que é de dias ao resto de sua vida. Gostaria de sugerir que você para e pense, durante 60 segundos e considere o resultado a curto, médio e longo prazo do que você está para comer. Se você fizer isso antes de qualquer refeição de sua vida, isso irá mudar todos os seus padrões alimentares.

Porque o que tem um sabor realmente gostoso, como uma barra de chocolate, uma guaca mole, um Doritos ou uma pipoca com toda aquela manteiga. Eles são gostosos, mas nas 4 a 6 horas seguintes como estará sua energia? Terá um pico de insulina, uma carga extra de carboidratos, irá se sentir mal e nem vai conseguir pensar direito. E a longo prazo, como será? Se você fizer isso todo dia por cinco anos?

Quando você começa a pensar assim o que acontece é que você senta, antes de toda a refeição, antes de decidir o que comer ou aonde ir: “Ok, estou com fome, esse é sinal de sentar e pensar em curto, médio e longo prazo, e se eu comer isso aqui, que tem um bom balanço de carboidratos, proteínas e gorduras, essa comida sem química, que pode não ter o mesmo sabor do Doritos, posso não curtir enquanto eu como, mas nas próximas 4 a 6 horas, eu estarei mentalmente ágil, porque comi o que é certo e estou com os níveis de energia idéias e quando acorda em 5 a 10 anos, estarei saudável.”

d) Medo de alguma coisa e a coisa em si. Nós humanos somos péssimo em prever como as coisas que irão acontecer no futuro nos farão sentir, tanto positivos quanto negativos. Nós sempre nos sub ou super estimamos até mesmo psicólogos ou pessoas treinadas para saber isso, ainda sim são péssimos estimadores em como as coisas vão nos fazer sentir. Nós tememos o que vai acontecer no futuro, enlouquecemos se fazemos para evitar que aconteça, aí acontece e nós: “nem era grande coisa”, e acabamos perdendo tanta energia temendo determinada coisa, porque confundimos nosso medo do evento da nossa percepção, medo do que percebemos como o que na verdade é. Então onde na sua vida você está emaranhado em diferentes níveis das coisas? Resposta: Desemaranhe.

17 – Tenha a sua volta modelos bem sucedidos, sejam eles em pessoas, livros, áudio ou vídeos Tenha a sua volta modelos bem sucedidos

Dois dos meus pensadores favoritos são: Brian Tracy e Napoleon Hill, eles são os pais e avós da auto-ajuda e desenvolvimento pessoal e profissional. Napoleon Hill fala de uma mente mestra principal, onde você pega várias mentes de indivíduos bem sucedidos e monta uma base de auto-ajuda para alcançar seus objetivos. Brian Tracy fala sobre grupos de referência, de indivíduos que você tem a sua volta e que você se torna parecido com eles quer você queria, quer não, porque suas formas de pensar se inserem na sua mente.

Se você quer ser bem sucedido tenha a sua volta modelos bem sucedidos. Um dos milagres da tecnologia moderna é essa habilidade de se comprar coisas, que são pré-selecionadas e colocá-las em um tocador, fazer um download ou colocá-las diretamente em nossas cabeças, através de fones de ouvido, e nos conectar com gênios dos outro lado do mundo.

Então se cerque de coisas desse tipo. Impressiona-me como as pessoas perdem tanto tempo da vida fazendo coisas improdutivas e falando sobre coisas improdutivas. É como um padrão se sentam e vêem o jornal por meia hora, duas vezes ao dia, onde não vão conseguir nada de útil, na verdade, pois não estão assistindo um programa específico sobre um assunto que os interesse, que os ajude a serem melhor e se desenvolverem.

Eles apenas assistem os eventos para que possam receber, como uma transfusão, a sua dose diária de medo, para que possam se reunir e comentar: “oh, você ouviu sobre o furacão?” Pegue essa meia hora, duas vezes por dia, coloque fones de ouvidos e escute um programa de desenvolvimento pessoal.

Faça isso duas vezes por dia, por alguns anos, sua vida será totalmente diferente. Tenha a sua volta modelos bem sucedidos, sejam pessoas, livros, programas de áudio e vídeo, da maneira que você encontrar.

18 – Saiba qual é o seu propósito de vida e permaneça nele

Nossa era de tecnologia moderna e incrível crescimento populacional, opções, possibilidades, escolha, são tanto um milagre como uma ancora presa em nosso pescoço e estamos nadando no meio do oceano. Por que isto? Bem, Confúcio disse: “O homem que busca por dois coelhos, não conseguem nenhum.”

No mundo moderno temos infinitas escolhas de vida, objetivos e propósito de vida e a maioria de nós é levado por influências externas o tempo todo. Nós olhamos para as pessoas e pensamos: “oh, essa pessoa está fazendo assim, talvez eu devesse ter isso como objetivo também, ah eu estou tão confuso...” Nós não tivemos tempo de sentar e refletir, bloquear todo o barulho e distração, e descobrir quais são nossos propósitos para a nossa vida. Uma vez que você tenha chegado a esse ponto, você poderá clarear as coisas e entendê-las melhor. E quanto mais você fizer isto no mundo, mais você terá um retorno e terá experiências, mais poderoso você ficará e mais significativo você será mais efeito você terá no mundo e nas pessoas e assim poderá ajudar as outras pessoas a encontrar o seu propósito de vida. E se você não souber o seu propósito?

Um cara chamado David Data já fez alguns trabalhos com a gente ele diz: “Se tranque em um quarto com uma folha de papel em branco e uma caneta, e não faça nada até você descobrir o que quer na vida, poderá levar horas ou até semana, mas continue trabalhando nisso até você descobrir eventualmente a resposta aparecerá. Para mim, meu propósito é a Evolução, uma palavra apenas: EVOLUÇÃO.

Constantemente evoluindo e buscando o próximo nível e ajudando os outros a evoluir e encontrar seu próximo nível. Evolução, levei algum tempo para descobrir isso.

Você tem um diferente, eu não sei o que é, mas ache o seu, pois você será dez vezes mais forte do que usar o propósito do outro. Essa é uma das coisas mais importantes, se não é a mais importante, que você possa fazer para se tornar incrivelmente atraente para as mulheres. Se você descobrir seu propósito e o seu caminho na vida, buscar ele, ficar nele e não deixar nenhuma mulher te distrair ou te tirar dele, você será muito mais atraente e elas terão que fazer fila para chamar sua atenção.

19 - Viaje

Se você não sai regularmente do ambiente em que vive e deixa de conhecer outras cidades, outros estados, outros países e outros continentes, você está se limitando incrivelmente. Por que viajar?

Porque se você não viaja e continua neste seu mundinho, com suas influências não se desenvolve muito. Você tem acesso limitado aos novos conceitos e quanto mais você viaja, mais você se coloca em situações diferentes das que você estava acostumado a fazer, mas você irá expandir sua mente e suas possibilidade. Quando você for a outros lugares ver pessoas vivendo de maneira diferente, isso terá um efeito na sua mente e na maneira de como você pensa como você se vê na sua vida. Mas você precisa continuar fazendo isso, porque se você só viajar uma vez, você virá para casa e dirá: “Com certeza é legal como eles vivem lá, eles andam de barco assim como andamos na rua... bem legal...” e a história mais engraçada de sua vida vai ser ter ido à Itália? Não é exatamente o que estou falando.

O que acontece quando você vai até lá é que você volta e: “Uau, é bem legal lá, eles têm barcos.” E alguns meses depois você vai a outro lugar do mundo vê algo diferente, volta e pensa: “Nossa, agora eu vejo de maneira diferente, cada um vive de um jeito e ambos são diferentes de mim. Talvez eu possa pegar um pouco emprestado desses caras e dos outros.” Eu creio que viajar é uma das melhores coisas, melhores invenções da modernidade. Viajar com baixo custo.

Creio que se todos nos mundo pudessem viajar duas vezes por anos para outro país e se sentar para comer com outras famílias desse outro país, o número de violência e o número de conflitos ao redor do mundo cairia demais. Começaríamos a aceitar uns aos outros muito mais, eu não tenho viajado tanto quanto gostaria. Ano passado foi à primeira vez que saí do continente na minha vida toda, mas fui a alguns lugares e nestes lugares eu pensei: “Sou americano, não serei bem aceito aqui, pois eles não gostam da gente...” E descobri que as pessoas ao redor do mundo na sua maior parte, são bastante receptivas às outras pessoas, e a imagem que nos são dadas dessas pessoas, de outros países, por pessoas que não nos quer em contato com elas, é de algum modo a razão pela qual vemos essas pessoas dessa forma. Elas são bastante manipuladoras e não só temos uma idéia errada, como não temos a chance de mudar nosso modo de pensar e então “cair na real”.

Quanto mais você viaja, mais você expande suas idéias, mais interessante você se torna mais fascinante você será mais atraente você será mais mulheres estarão por perto de você apenas para sentar e ouvir como as coisas são diferentes ao redor do mundo e o quanto você e aprendeu com outras pessoas. Existem muitos benefícios em viajar, portanto viaje. Nível Principal (a ponte entre pensamento e ação, conceito e execução)

Ok, agora vamos falar sobre alguns princípios, sobre algumas regras de execução. Mesmo chamando tudo isso de “As 77 leis de sucesso com as mulheres e relacionamentos”, a realidade é que até o número 19 são diretrizes. O último grupo foi sobre Conceitos e paradigmas, esse agora é o nível principal, a ponte entre pensamento e ação, conceito execução.

20 – Todo dia encontre seu centro, seja centrado nele e então faça ser o centro

Este é um grande conceito e uma coisa que falei no meu programa avançado. Encontre o seu centro, entre em contato com sua auto-imagem ideal, seu objetivo, seu propósito de vida. Seja centrado, feche os seus olhos por alguns minutos, inspire, tenha noção de seu corpo, entre em contato com todos os sistemas que você tem dentro de você,trabalhando juntos para mantê-lo vivo.

Talvez você possa colocar em prática algumas técnicas básicas de meditação, apenas focando sua respiração, tomando um controle consciente disso por um tempo, inspirando e expirando um pouco e notando esse processo. Então se faça o centro, ou seja, note que o mundo ao seu redor é a sua realidade e faça o seu modelo de realidade muito forte em sua mente. Entre em contato com essa realidade. Seja o centro da sua própria realidade. Não de uma maneira estranha e dominante, mas de uma maneira masculina e poderosa de liderar.