Aprenda a fazer amizades com pessoas desconhecidas


Conversar com alguém desconhecido é um problema comum em homens e mulheres, afinal falta intimidade e sobra desconfiança. Este é um problema que trazemos desde a infância, devido a condicionamentos incorretos que nos foram impostos de que não devemos confiar em pessoas estranhas. Confira abaixo como conversar com alguém desconhecido sem ficar ansioso ou travado.

Como conversar com alguém desconhecido sem ansiedade ou nervosismo

Não se preocupe em agradar

Quando estiver conversando com uma pessoa desconhecida não fique o tempo todo tentando agradar ou atender as expectativas dela. Apenas converse normalmente de uma maneira relaxada e despreocupada.

Esqueça o interesse na pessoa

Se você aproximar de uma mulher desconhecida para puxar conversa, esqueça o interesse de seduzi-la, converse normalmente, da mesma maneira que conversaria com um velho amigo.

Mantenha o contato visual

Ao conversar com alguém desconhecido é preciso manter o contato visual para demonstrar segurança no que está dizendo, pessoas que falam de cabeça baixa ou olhando para o horizonte geralmente não passam muita credibilidade.

Mantenha o tom de voz firme ao conversar com as pessoas

Um tom de voz firme também é uma maneira de demonstrar segurança e credibilidade ao que está dizendo.

Evite muita proximidade quando estiver conversando com pessoas estranhas

Ao conversar com pessoas estranhas é importante manter certa distância para evitar que a ela se sinta incomodada com a sua presença. Não toque na pessoa ou fique próximo demais antes de ganhar a confiança dela e ficarem íntimos.

Evite assuntos polêmicos

Cuidado com os tipos de assuntos que aborda ao conversar com alguém que você não conhece. Temas como homossexualismo e religião devem ser tratados com cuidado, você ainda não conhece a família ou amigos da pessoa e poderá ofender alguém querido por ela.
Evite também falar sobre tristeza ou temas tediosos, prefira conversar sobre coisas divertidas e descontraídas.

Saiba ouvir

Não há nada mais desagradável do que conversar com alguém que gosta apenas de falar e não demonstra muita disposição para ouvir. Em uma conversa divertida é preciso que todos falem.
Como desenvolver uma conversa interessante na paquera

Faça perguntas durante a conversa

A melhor maneira de conversar com alguém e não deixar faltar assunto é fazendo perguntas. Pergunte a pessoa sobre os seus sonhos, objetivos, grandes momentos do passado, o que gosta de fazer, comer. Obviamente estas perguntas devem ser colocadas de maneira natural na conversa para que não pareça um interrogatório.

Conversar com alguém desconhecido não é nada temível, as pessoas é que precisam perder este medo e estarem sempre dispostas a fazer novas amizades, afinal, quem não gosta de uma boa conversa.

By: Homem Alpha
Valeu!