Guia para iniciantes PUAs



E ae aspirantes PUA's!
Estive pensando em fazer esse post para a minoria iniciante do Clube Alpha. Aqui eu vou mandar uma série de pensamentos a respeito da transição BETA -> PUA.

1ª) Abra logo um set, porra! 

Se tem uma coisa que o PUA tem que lidar, mais do que qualquer coisa, é com a REJEIÇÃO.

Para um cara que nunca esteve num set, é bom juntar os openers mais toscos, as cantadas do tempo da vovó, as lines mais ridículas...e abrir um set o mais breve possível. A partir do momento em que você não se incomodar com o FORA, e sair até dando risada do set, aí sim você está com a carcaça pronta para jogar o GAME de verdade.

Lembro das primeiras vezes em que estive em sets. Mijava nas calças de tanto tremer. Não conseguia falar direito. Kino? Nem pensar!!! Me faltava Inner Game. Mas eu pecava também por outra coisa: eu estava muito focado no RESULTADO.

Falei com um colega meu sobre isso, e ele me sugeriu EXATAMENTE isso que estou propondo aqui. Passei a ver esse tipo de situação de uma forma divertida, e algumas vezes fiz algumas HB's rirem com aquelas cantadas batidas. Me libertei, passei a atuar mais livre, mais solto...mais efetivo. É questão de colocar a cara a tapa e se divertir com isso, é questão de ganhar experiência de campo, é questão de ganhar "cicatrizes" e não "diplomas".

E é questão também de não virar KJ. Ah sim! E quase ia esquecendo...REGRA DOS 3 SEGUNDOS - FOREVER!!!

2ª) Arrume outra coisa melhor pra fazer que não seja PU

Isso não sou eu que estou dizendo. Isso vem do Style. Aqui estou falando da prevenção à síndrome do Social Robot (mais informações vide post "Social Robots - Style" na seção Traduções)

Pra ser um PUA efetivo você deve ter uma vida, e não ter um programa militar "Caça-mulheres". Comer mulheres é gostoso, é o nosso instinto; mas não é só de xereca que gira o mundo.

3ª) Arrume um Wing ( e aprenda a ser um também!) 

Ir para campo sozinho é foda! Ainda mais quando são novatos.

É muito bom quando você tem um irmão pra se divertir nas baladas, zoar com as garotas, te orientar no set, fornecer DHV's pra você...enfim, um bom Wing tem mil e uma utilidades...

E quando o seu Wing é um Natural, fica melhor ainda. Você tem um mestre inconsciente de PU ao vivo e a cores. Pegue o que ele tem de melhor, teste, internalize e faça que essas coisas se tornem parte da sua realidade.

Este foi mais um artigo de ouro do antigo fórum Clube Alpha, escrito por Diegojaraujo. Até a próxima!

Valeu!