Como se comportar em um Set



Coloco abaixo alguns pensamentos sobre como devemos nós comportar em um set, sem distinção entre direct/indirect. Apenas estou citando o que funciona, e você classifique isso como bem quiser. Alguns desses pontos tirei de posts do Style e do Tyler, traduzi e adicionei. Outros são princípios meus.

O "game" é, basicamente, uma combinação do seguinte:

- Liderar a conversa (no sentido de VOCÊ puxar os tópicos interessantes e manter a conversa indo para onde VOCÊ quer)

- Ser engraçado/divertido e conseguir evocar emoções (falar coisas que conectem com ela e que faça ela se sentir bem - música, um show, comida, viagens, alguma sensação)

- Ser uma pessoa da qual elas buscam aprovação (elas quererem que vc "aprove" elas e o comportamento delas, elas querem que vc ouça o que elas têm pra falar e dê atenção à elas)

- Ser uma pessoa da qual elas ganham SOCIAL PROOF (Vc conhecer bastante gente onde você estiver, você sempre apresentar elas pra pessoas novas, você conhecer gente "importante", você ter uma certa autoridade em alguma coisa que elas gostem - ex: fotógrafo, promoter, etc)

- Adicionar ENERGIA à interação, não deixar a conversa perder a graça e, com isso, criar uma QUÍMICA entre vocês. 

- FOCAR na garota quando estiver falando com ela. Dar bastante ênfase ao que você acha interessante, SABER que ela vai prestar atenção e fazer ela espelhar esse comportamento seu, focando em você também.

- Ter os maneirismos, linguagem corporal e tonalidade (vocal) de um homem que é desejado por mulheres (aqui é com a prática e observando amigos que você tem que são bons)


- Não estragar tudo falando idiotices / verbalizando o que está acontecendo (ex: tensão sexual) pois isso pode ligar as "defesas" dela ("Ah, ele está dando em cima de mim. Agora que ele verbalizou isso eu não posso mais ficar conversando com ele assim por que se não todos vão pensar que eu sou oferecida")

Como agir in-set

Foque em ficar no set sem precisar ficar usando C&F de 30 em 30 segundos. Acostume-se a falar com mais calma, com uma tonalidade mais relaxada, como quem está no sofá conversando com o melhor amigo.

Aprenda a SER flertador e sexual. SER, e não FAZER. A "interpretar errado/sexualmente" tudo que elas falam, falar sobre assuntos sexuais naturalmente e, em seguida, a demonstrar desinteresse/indiferença, como se você falasse sobre isso com todo mundo. Aprenda a mudar entre esse estado "desinteressado" e o estado "FOCADO nela" de maneira natural e congruente. 

Aprimore sua projeção vocal e entenda como ela se relaciona com o status social. Entenda quando que o Alpha fala alto e comanda atenção e quando e como ele fica em silêncio e DEIXA os outros falarem. Não precisa decorar isso, apenas treinar e PERCEBER que você sabe a diferença. Aprenda a falar de uma maneira que comanda atenção: a linguagem corporal, o olhar, a tonalidade, etc. Consiga demonstrar um valor mais alto simplesmente tendo uma mentalidade (FRAME) mais forte e fazendo os outros aceitarem ela. Observe quando você está falando de alguma coisa, alguém muda de assunto, o assunto novo rapidamente morre e todos voltam para o seu assunto.

Quando você falar, SAIBA que todos vão parar para lhe ouvir. 

Aprenda a ser o mais alpha e impositor em um set. A falar "sente aqui", "Fale no meu ouvido", "feche os olhos", "venha cá", "pegue uma cerveja pra mim", "me empreste sua carteira", "bote sua língua para fora", etc de uma maneira natural, confiante e que as faça ficar interessadas no que você está pensando. Ela VAI se levantar e sentar do seu lado porque ela SABE que você tem alguma coisa pra falar e ela QUER ouvir. Diga a elas exatamente o que fazer. 

TODOS OS SETS ABREM. É impossível um set não "abrir" se você tiver um FRAME forte o suficiente. Elas simplesmente não têm opção, pois seu frame é mais forte.

Aprendar a usar esse seu FRAME mais forte para criar RAPPORT. Leve ele para um lugar mais quieto, sente-a, diminua a energia com que você fala, olhe mais nos olhos, FOQUE nela e aprenda a LIDERAR ELA PARA ESSE FRAME, a sugar ela para essa realidade. Experimente e aprenda a hora certa de fazer isso.

Aprenda a identificar quem controla o FRAME da conversa e, em seguida, aprenda a ser a pessoa em controle dele a todo momento.

Este é mais um tópico de ouro, escrito por: Lucas

Valeu!