Livro: 50ª Lei [50 Cent e Robert Greene]


O livro conta toda a história de Curtis Jackson [vulgo 50 Cent], além de várias outras histórias de homens que venceram na vida. Muito bem escrito por Robert Greene, o mesmo autor do livro As 48 Leis do Poder.

Já curtia a batida da música de 50 Cent antes de ler o livro, mas agora curto mais ainda [virei fã haha].

O cara mais inteligente que eu já vi. Porque fazer sucesso é fácil, difícil é se manter por anos e anos, e o único que eu tenho certeza que vai se manter com sucesso até o fim da carreira é 50 Cent.

O livro tem trechos chatos, um pouco cansativo, que serve mais para músicos, mas são poucas partes. A maioria passa ensinamentos de outros grandes homens, além de contar a história de superação de Curtis Jackson.

Fifty viveu no Sound Queens, periferia de Nova York. Muito novo, começou no tráfico de drogas, com muita inteligente ele conseguiu sobreviver nesse mundo por muitos anos.

Quando estava prestes a gravar seu primeiro CD, sofreu um atentado e recebeu 9 tiros em seu corpo, a gravadora cancelou a gravação do CD. Mas ele não desistiu e começou a divulgar sua mixtape com suas músicas, até finalmente receber a oportunidade de gravar um CD.

No mundo da música, as pessoas só querem arrancar o máximo de dinheiro de você, e depois te descartar, é assim com quase todos. Não foi assim com Curtis Jackson, com a malandragem das ruas, ele soube montar sua própria gravadora e continuar com o sucesso, se tornando o maior rapper de todos os tempos.

Histórias que mostram sua inteligência, é de quando ele montou sozinho o seu próprio site, e quando uma música nova vazou na mídia e ele acabou transformando aquilo em uma grande jogada de marketing.

O livro trata bastante da questão: MEDO

nihil timendum set
NÃO TENHAS MEDO DE NADA


Confira algumas citações de 50 Cent no livro:

"A realidade é minha droga. Quanto mais uso, mais poderoso e mais animado eu me sinto."

"Nasci sozinho e morrerei sozinho. Tenho de fazer o que é certo para mim, sem viver a vida da maneira que os outros querem."

"Todo negativo é um positivo. As coisas ruins que me acontecem, de alguma forma, transformo em boas. Isso significa que não há nada que possam fazer para me atingir".

"Muitas pessoas não conseguem lidar com o tédio, ou seja, não conseguem persistir numa coisa até dominá-la. Depois se perguntam por que são infelizes."

"Sua opinião sobre si mesmo passa a ser sua realidade. Se você tem todas essa dúvidas, ninguém vai acreditar e tudo vai dar errado. Se mentalizar o oposto, o oposto vai acontecer. É simples assim."

Um livro que me trouxe muito aprendizado e que eu recomendo, assim como o Don Conejo me recomendou e eu comprei, por apenas 33 reais no Submarino com frete grátis.
 
Valeu!