Livro: Como conquistar as pessoas



Allan e Barbara Pease são autores reconhecidos mundialmente, por escreverem vários livros incrivéis, estão na minha lista de compras, mais 2 livros desses autores, além do Como conquistar as pessoas que vou fazer um resumo agora, confira:

No livro, você aprende que as pessoas gostam de falar de si mesmo. Quando você conhece uma pessoa e ela fica falando de si mesma, você fica com a imagem de que ela se acha ou fica com inveja da pessoa.

Mas quando você fala com uma pessoa sobre ela mesma, e ainda faz elogios sinceros, a pessoa começa a se sentir superior quando está com você [não no sentido de ser melhor que você, mas no sentido de se sentir melhor com ela mesma].

E o segredo é você fazer a pessoa que está com você se sentir melhor na sua companhia.
Não seja um cara que paga pau pra todo mundo, quando você não concordar com o que a pessoa está falando, saiba criticar o ato e não a pessoa.

Um exemplo do que eu fiz hoje com o meu colega:
COLEGA: Eu não mudo da minha cidade, porque aqui eu tenho os meus colegas.
EU: Eu sei, por esse lado você tá certo, mas nossa cidade é muito pequena, não dá pra ficar morando aqui, não tem opção de lazer nessa cidade.

OBS: Eu respeitei a opinião dele, mas coloquei a minha também.

O livro fala de várias outras coisas, como ser um bom ouvinte, como fazer elogio, como manter uma conversa, como guardar nomes, um pouco de linguagem corporal também. É um livro pequeno de menos de 130 páginas, mas que vale a pena, eu recomendo vocês comprarem.


Valeu!