Novas crenças com um livro incrivél!

 


O melhor livro que eu li na vida!!!

Estou lendo este livro de Maxwell Maltz, Liberte Sua Personalidade. Ainda estou na metade e ainda não é o resumo sobre o livro, que vou fazer mais para frente. Eu comprei este livro indicado pelo Lougan, e também colocado pelo Don Conejo como um dos melhores livros que ele já leu.

O livro fala sobre a nossa auto imagem [nossas crenças].
Vocês devem ter lido o meu último relato, quando eu fracassei no primeiro night game pós consultoria. E eu sei bem o que aconteceu, acompanhe:

Criei muita expectativa em cima desse night game, e acabei ficando ansioso demais, eu já tinha colocado que iria abordar vários set's no começo do evento, e quando chegou lá eu acabei não abordando no começo e ai a ansiedade bateu forte, sem curtir nem um pouco o evento e só querendo ver os resultados, isso acabou colocando muita pressão.

É fato que eu abordei apenas 1 hb no indirect e 2 no direct [bem mais ou menos as abordagens].
Mas dizer que está noite foi um fracasso já é uma opinião minha, alias uma opinião negativa que eu tive de mim mesmo, ao vez disso poderia ter pensado assim:

"Primeiro night game pós consultoria, se comparar com o último night game antes da consultoria, a evolução foi incrível, minha bl estava demais, sempre liderando os grupos. Infelizmente cometi alguns erros, como planejar demais fazer as abordagens, eu tenho que abordar a hora que me der vontade, e sem medo, porque o erro faz parte e leva ao sucesso, o pior é não tentar e continuar no mesmo lugar, sem evoluir.

E meu colega beta ter pego uma garota, foi demais! Isso fortalece nossa dupla, além de que eu estive do lado dele por todos os momentos e isso vai fazer ele estar do meu lado nas minhas abordagens também, assim quando ejetar eu não vou ficar andando sozinho pelo local.

Foi isso! Coisas positivas e algumas negativas, mas que corrigidas já vão fazer uma grande diferença para o próximo night game. Que começa na próxima quinta e vai até domingo."

Esta deveria ter sido minha postagem, mas as minhas crenças limitantes, fizeram eu levar o fato de não ter abordado várias hb's pro lado negativo da coisa. Depois que comecei a ler o livro, estou com crenças 100% diferentes.

Pensando sempre pelo lado positivo, aceitando os erros, corrigindo e seguindo em frente. Não temendo errar, ao contrário, sabendo que errar faz parte para um dia acertar. Não pensar em fracassos ou ficar visualizando demais o amanhã, porque eu posso agir agora e não no dia de amanhã.

E várias outras coisas que estão mudando meu jeito de pensar, tudo graças ao maravilhoso livro haha.

Valeu!